ANCD participa de Comitê Gestor da ICP-Brasil

18 de maio de 2021Por ANCD

A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD participou nesta terça-feira, 18, de reunião ordinária por videoconferência do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil. A ANCD, representada por seu diretor-executivo, Egon Schaden Júnior, votou favoravelmente a todos os itens apresentados para deliberação.

Todas as pautas apresentadas foram aprovadas pelo CG ICP-Brasil. Os temas deliberados foram:

  • Revisão e consolidação do documento “Critérios e Procedimentos para Realização de Auditorias na ICP-Brasil” – DOC-ICP-08.
  • Revisão e consolidação do documento “Critérios e Procedimentos para Fiscalização das Entidades Integrantes da ICP-Brasil” – DOC-ICP-09.
  • Revisão e consolidação do documento “Regulamento para Homologação de Sistemas e Equipamentos de Certificação Digital na ICP-Brasil” – DOC-ICP-10.
  • Alteração do documento “Requisitos Mínimos para as Declarações de Práticas das Autoridades de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil” – DOC-ICP-12.
  • Aprovação dos Relatórios de Auditoria da AC Raiz referentes a 2020.
  • Alteração e consolidação do Regimento Interno do CG da ICP-Brasil.
  • Instituição de Grupo de Trabalho Técnico – GTT destinado à elaboração de estudos e de propostas voltadas à adequação das normas da ICP-Brasil à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

A ANCD teve suas indicações para o Grupo de Trabalho Técnico sobre a LGPD acatadas pelo Comitê Gestor. Para membro titular foi indicado Oscar Zuccarelli, gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign, como membro suplente foi indicado Luis Eduardo Pinto, gerente de TI e DPO da Valid.

O diretor-executivo da ANCD também aproveitou a oportunidade para desejar boas-vindas à nova Coordenadora do Comitê Gestor, Juliana Ribeiro Silveira, Secretária-Executiva Adjunta da Casa Civil da Presidência da República, designada em 10 de maio de 2021.

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.