ANCD e CACB debatem agenda para certificação digital em 2020

12 de fevereiro de 2020Por ANCD
Crédito: CACB

O presidente-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital — ANCD, Egon Schaden Júnior, reuniu-se nesta segunda-feira, 10, com o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil — CACB, George Pinheiro, na sede da Confederação, em Brasília. Os dirigentes debateram propostas de trabalho para o setor da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira — ICP-Brasil.

Com o início do ano, Schaden destacou a importância da organização de uma agenda positiva para o setor da certificação digital, ferramenta de grande importância para diversas áreas, como, por exemplo, a promoção de uma política de serviços públicos digitais seguros. “O início do ano é um importante momento para apresentar as propostas da ANCD aos associados e recolher as impressões da associadas. A CACB traz as demandas de um importante setor da economia brasileira, que utliza a certificação digital em seu cotidiano ”, afirmou Schaden.

O presidente da CACB falou sobre a importância da certificação digital para digitalização do setor empresarial e apresentou dados do governo digital na Estônia. “A Estônia tem bons exemplos de serviços digitais, podemos trazer essas experiências para aprimorar ainda mais o setor da certificação no Brasil”, afirmou Pinheiro. Participaram ainda da reunião o assessor parlamentar da ANCD, Alysson Soares, e o Coordenador Executivo da CACB, Carlos Alberto de Rezende.

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SHN, Quadra 1, Lote A, Sala 625, Brasília/DF - 70.701-010
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SHN, Quadra 1, Lote A, Sala 625, Brasília/DF - 70297-400
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.