ANCD e Sebrae debatem benefícios da certificação digital para o ambiente de negócios

11 de março de 2020Por ANCD
Equipes da ANCD e do Sebrae em reunião sobre certificação digital ICP-Brasil.
Equipes da ANCD e do Sebrae em reunião sobre certificação digital ICP-Brasil.

Os benefícios da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira — ICP-Brasil para a digitalização segura do setor de negócios brasileiro foi tema de reunião, nesta terça-feira, 10, entre a Associação Nacional de Certificação Digital — ANCD e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas — Sebrae. O presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, recebeu, na sede da entidade em Brasília, o presidente-executivo da ANCD, Egon Schaden.

A ANCD levou à equipe do Sebrae informações sobre o mercado da certificação digital, atualmente são mais de 9 milhões de certificados ativos, e apresentou os benefícios e a segurança da ICP-Brasil em relação a outros métodos de autenticação, como login e senha e biometria. “A certificação digital é uma ferramenta tecnológica moderna, que possibilita o acesso seguro a serviços digitais sensíveis, aqueles que necessitam de alto grau de proteção”, afirmou Schaden.

Durante o encontro, foram debatidas novas possibilidades de uso do certificado para empresários. “Temos todo o interesse em promover ações para atualizar e aprimorar o ambiente de negócios para os empreendedores brasileiros, e a certificação é uma tecnologia que possibilita muitos benefícios”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Participaram ainda da reunião, pela ANCD, os conselheiros da Associação Leonardo Elias e Leonardo Gonçalves. Também participou dos debates o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga Neto.

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.