ANCD lança Carta Aberta sobre transformação digital destinada a candidatos que concorrem às eleições municipais neste ano

29 de setembro de 2020Por ANCD

A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD lançou nesta segunda-feira, 28 de setembro, a “Carta Aberta aos Candidatos – Transformação Digital”. O documento destina-se aos candidatos que estão participando das eleições municipais em 2020. O objetivo é apresentar aos futuros dirigentes municipais tópicos referentes à digitalização segura das cidades brasileiras e fomentar os debates sobre o tema.

O presidente-executivo da ANCD, Egon Schaden Júnior, cumpriu agenda nesta segunda-feira em Santa Catarina e entregou a Carta “Transformação Digital” para os candidatos das três maiores cidades do Estado. A Carta foi entregue ao candidato a prefeito de Joinville/SC Deputado Federal Darci de Matos (PSD); ao candidato a prefeito de Blumenau/SC, ex-deputado federal João Paulo Kleinubing (DEM), e a candidata a prefeita de Florianópolis/SC Deputada Federal Angela Amin (PP). Todos, enquanto parlamentares na Câmara Federal, participaram ativamente das frentes e discussões envolvendo cidadania e economia digital.

carta sendo entregue
Presidente-executivo da ANCD entrega carta a candidatos das três maiores cidades do estado de Santa Catarina.

Os municípios podem ser amplamente beneficiados pelo uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil nos processos de transformação digital da máquina pública e na oferta de serviços seguros à população. Neste ano 5.570 municípios brasileiros vão eleger seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno da eleição será realizado em 15 de novembro. O pleito municipal é fundamental, pois é nos municípios que a maioria das ações que impactam a vida das pessoas acontece.

Para Schaden o certificado digital é uma ferramenta segura e eficiente, além disso, a ICP-Brasil está presente em todo o Brasil, facilitando a adesão dos diversos municípios à tecnologia. “A transformação digital já é uma realidade no âmbito federal, mas ela também precisa chegar aos municípios brasileiros. Nesse processo, a ICP-Brasil é uma ferramenta muito importante pois garante a validade jurídica de documentos digitais e possibilita a interoperabilidade, ou seja, sistemas federais, estaduais e municipais podem trabalhar com a mesma tecnologia em todo o Brasil”.

Acesse o documento na íntegra: Carta Aberta aos Candidatos – Transformação Digital

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.