ANCD lança cartilha “Porquês da ICP-Brasil”

21 de junho de 2021Por ANCD

A Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil completará 20 anos em agosto deste ano, para celebrar o marco a Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD lança a cartilha “Porquês da ICP-Brasil”, que tem por objetivo explicar de forma prática e acessível para população questões que fazem parte do universo da certificação digital.

A primeira versão da publicação traz oito questionamentos e respostas sobre a ICP-Brasil. Perguntas como: “por que ICP-Brasil?”, “por que videoconferência?” e “por que assinatura qualificada?” são respondidas na cartilha. A expectativa é que o documento ganhe atualizações periódicas, sempre que novos temas ganharem destaque ou gerarem dúvidas.

“A ANCD tem apostado em produzir conteúdos que possam ser facilmente compreendidos e disseminados, pois queremos que o certificado digital ICP-Brasil seja um documento cada vez mais reconhecido pelos brasileiros. A cartilha ‘Porquês da ICP-Brasil’ segue essa proposta e chega com intuito de ser mais uma forma da população ter acesso a informações sobre ICP-Brasil, segurança digital, assinaturas eletrônicas e outros temas de relevância”, destacou o diretor-executivo da ANCD, Egon Schaden Júnior.

Além da cartilha, a ANCD tem publicado semanalmente em suas redes sociais informações sobre a história da ICP-Brasil, como forma de celebrar os 20 anos de sucesso da Infraestrutura.

A cartilha “Porquês da ICP-Brasil” pode ser acessada gratuitamente: Porquês da ICP-Brasil.

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.