Diretor-executivo da ANCD participa de agendas em Brasília

1 de outubro de 2021Por ANCD

O diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Egon Schaden Júnior, participou de agendas com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias – ABRAFARMA e com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI em Brasília, nesta quinta-feira, 30 de setembro.

A reunião entre ANCD, ABRAFARMA E ITI teve por objetivo discutir projetos no setor da saúde com uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. As Associações vêm dialogando junto ao ITI com o objetivo de trabalharem em favor da melhoria da experiência do usuário nas aplicações do ecossistema de saúde que envolvem o uso da certificação digital.

Além do diretor-executivo da ANCD, participaram da reunião o diretor-executivo da ABRAFARMA, Renato Porto, o diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner, o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, e o assessor especial do Instituto, Ruy Ramos.

Audiência Técnica

O diretor-executivo da ANCD também participou de audiência técnica com o ITI para discutir a participação da entidade no Comitê Gestor da ICP-Brasil e iniciar os debates para promoção do aperfeiçoamento e desburocratização do ambiente regulatório dos Prestadores de Serviço de Segurança – PSS associados à ANCD.

Participaram do encontro o diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner, o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, o vice-presidente do Conselho da ANCD e diretor de Identidade Digital da Serasa Experian, Maurício Balassiano, e o conselheiro da ANCD e diretor de Relações Institucionais da CertiSign, Leonardo Gonçalves.

 

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.