ANCD recebe o presidente do ITI num almoço em São Paulo

28/03/2019

ANCD recebe presidente do ITI em São Paulo

O diretor presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, esteve hoje, dia 27 de março de 2019 em São Paulo para participar de uma reunião-almoço com todos os associados da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD.

A ANCD – Associação Nacional de Certificação Digital foi fundada em setembro de 2014, é uma entidade sem fins lucrativos na defesa dos interesses da Certificação Digital implantada no Brasil no ano de 2002.

Estiveram na reunião representantes de todas as empresas associadas à entidade: ACBR, Certisign, Safeweb, Serasa Experian, Soluti e Valid  que juntas representam cerca de 90% de toda a emissão de certificados digitais no Brasil.

A entidade ouviu as propostas de Buz para a gestão do ITI e Egon Schaden Júnior, presidente da ANCD, falou da defesa contínua da entidade da ICP-Brasil junto ao Congresso e demais Poderes.

É papel da ANCD promover e destacar o fato de que o certificado digital permite um ambiente sustentável, já que dadas as operações seguras virtuais propicia a eliminação de papéis e insumos de impressão, com grande ganho para a natureza.

O objetivo principal da ANCD, portanto, é promover a certificação digital e suas relações com a sociedade, de forma a contribuir para o desenvolvimento econômico e social do País.

 


Veja a notícia original Voltar