Novo presidente do Conselho de Administração da ANCD participa do Congresso Fenacon

9 de novembro de 2022Por ANCD

O novo presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Leonardo Gonçalves, participou nesta terça-feira, 08 de novembro, do Congresso Fenacon 2022, realizado em Brasília. Esta foi a primeira agenda pública do novo presidente da Associação que teve a oportunidade, ao lado do diretor-executivo da ANCD, Egon Schaden Júnior, de falar aos presentes sobre as tendências e os desafios do mercado de certificação digital ICP-Brasil.

A diretoria da ANCD apresentou aos presidentes e diretores dos 38 SESCONs e SESCAPs de todo o Brasil, além de empresários, as tendências do mercado de certificação digital e os avanços da tecnologia nos últimos anos, como a emissão por videoconferência e a consolidação do uso do certificado digital armazenado em nuvem, novidades que melhoraram a experiência do usuário e a rotina de Agentes de Registro e de outros profissionais envolvidos no processo de emissão dos certificados.

“A ICP-Brasil é uma tecnologia em evolução e que segue com potencial para atingir um mercado cada vez mais amplo”, destacou Gonçalves, ao falar sobre o aquecimento do mercado das assinaturas eletrônicas e sobre a importância do setor contábil para o mercado de certificação digital. Os números da ICP-Brasil e as expectativas para o futuro do mercado, com a implantação da AR Eletrônica e do projeto Integra-ICP, foram os principais temas da fala de Schaden.

Nova gestão ANCD

Na última semana de outubro tomou posse a nova gestão ANCD, para o biênio 2022/2024. O novo presidente do Conselho de Administração da ANCD, Leonardo Gonçalves, a primeira vice-presidente, Giseli Mioti, e o segundo vice-presidente, Márcio Nunes, foram aclamados.

O novo presidente do Conselho de Administração da ANCD falou sobre as expectativas para sua gestão. “Estou muito feliz com a oportunidade, acredito que será um grande desafio presidir a ANCD, uma associação consolidada e com um importante histórico de atuação em prol do mercado de certificação digital e de projetos de digitalização da economia brasileira. No momento, vivemos um aprofundado processo de transformação digital da sociedade, o que traz uma série de desafios, mas principalmente muitas oportunidades para a ampliação do uso do certificado ICP-Brasil. Espero, em conjunto com toda equipe da ANCD, construir uma gestão de sucesso, que aproxime o certificado digital cada vez mais do dia a dia de empresas e cidadãos”, afirmou Gonçalves, que também parabenizou a gestão ANCD biênio 2020/2022, “a ANCD foi muito bem conduzida nos últimos dois anos. A entidade mostrou-se forte durante o período da pandemia e participou de importantes conquistas do mercado de certificação digital”.

O presidente do Conselho de Administração do biênio 2020/2022, Márcio Nunes, desejou sucesso para nova gestão e comentou sobre sua atuação à frente da Associação, “foi uma grande honra presidir a ANCD durante os últimos dois anos. Tive a oportunidade, em conjunto com toda a equipe da Associação, de contribuir com importantes projetos e, especialmente, conduzir a entidade durante um período de tantas incertezas como foi o da pandemia. Desejo sucesso para a nova gestão, com a qual continuarei colaborando para o sucesso da ANCD e do mercado de certificação digital”.

 

Confira mais fotos em nosso Flickr.

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.