UNIFEB lança Diploma Digital

21 de outubro de 2022Por ANCD

Nesta semana o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – UNIFEB avançou ainda mais nas opções de serviços on-line disponibilizados para os alunos. Agora, os egressos podem solicitar o Diploma Digital de forma gratuita, ágil e desburocratizada. Com a nova implantação, o prazo para emissão passa a ser de no máximo uma semana, sendo que anteriormente chegava a quase um ano.

O lançamento do novo serviço digital contou com as presenças do reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis; do pró-reitor acadêmico, Prof. Dr. Claudinei da Cruz; do pró-reitor administrativo, Prof. Dr. Willians Luiz Bueno Souza; da coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAPE, Prof. Dra. Diana Serafim; das representantes da Secretaria Acadêmica, Edna Juliam e Carla Rocha; e do representante da Gestão Eletrônica de Documentos – GED Guilherme Diniz.

De acordo com Carla Rocha, que atua no Setor de Registro de Diplomas da Secretaria Acadêmica do Centro Universitário, aliado às exigências do Ministério da Educação, o diploma digital é aquele que tem sua existência, emissão e armazenamento inteiramente no meio digital, com validade jurídica por meio de assinaturas com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. “O diploma digital é emitido em formato XML e também possui uma representação visual com todas as informações do arquivo XML, que deve garantir a qualidade da imagem e integridade de seu texto bem como possibilitar ao diplomado exibir, compartilhar e armazenar esta imagem. Todos esses procedimentos e tecnologias permitem verificar, a qualquer tempo, sua validade jurídica em todo território nacional”, explicou.

Segundo o Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis, esse aperfeiçoamento representa muito para a instituição que caminha para uma ampliação ainda maior dos serviços eletrônicos. “Estamos trabalhando para diminuir os processos burocráticos e facilitar o acesso dos nossos alunos a vários tipos de serviços. Já lançamos a carteirinha estudantil, a declaração de matrícula e a declaração de presença, ambas no formato digital. Hoje o aluno entra com seu login e senha em nossa plataforma e consegue gerar esses documentos de forma rápida e simples”, destacou.

O UNIFEB enviará um e-mail aos diplomados com um link para acesso e consulta do código de validação do diploma digital disponível no site do MEC (Ministério da Educação). Serão emitidos diplomas digitais para todos os recém-formados a partir de janeiro de 2022, mantendo também a emissão no formato físico.

Fonte: UNIFEB

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.