A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) promoveu, nesta quarta-feira, 24 de setembro, seu tradicional Café da Manhã com associados e afiliados, realizado paralelamente ao Congresso da Cidadania Digital, em Brasília. O encontro já se consolidou como um momento de integração, fortalecimento de vínculos institucionais e debate sobre o futuro da certificação digital ICP-Brasil.
Durante o evento, o presidente executivo da ANCD, Daniel Fabre, apresentou as principais ações desenvolvidas pela entidade ao longo do ano, bem como as pautas prioritárias que têm orientado a atuação da associação. Temas como AR Eletrônica, Reforma Tributária e ajustes normativos foram destacados, além das articulações conduzidas pela diretoria junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e a entidades do terceiro setor, sempre com o objetivo de ampliar a agenda e fortalecer o ecossistema da ICP-Brasil.
“Estamos bastante organizados e fortalecidos para enfrentar os desafios que têm se apresentado, o que é fundamental para que tenhamos voz forte junto ao governo e principais stakeholder”, finalizou Fabre.
Na sequência, o presidente do Conselho de Administração da ANCD, Leonardo Gonçalves, compartilhou as perspectivas da associação para o próximo ano, ressaltando a importância do planejamento estratégico em curso. “Estamos montando o planejamento estratégico do próximo ano pensando em ações que ampliem o protagonismo da ICP-Brasil”, destacou.
O evento também contou com a participação dos representantes das empresas associadas e afiliadas, que apresentaram contribuições, sugestões e perspectivas para que a ANCD siga sendo referência na defesa dos interesses do setor e na promoção da certificação digital ICP-Brasil como base de confiança para a transformação digital do país.
Estiveram presentes representantes das associadas Certisign, Digitalsign, Safeweb, Soluti, Syngular e V/Cert, e dos afiliados Acertpix, Certifica Anápolis, Consulti, Oiti, Online Certificadora, Rede Ideia e SPC Brasil.