ANCD anuncia Edmar Araujo como seu diretor-executivo

12 de abril de 2024Por ANCD

A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) anuncia Edmar Araujo como seu novo diretor-executivo. Com experiência tanto no governo quanto na sociedade civil organizada, Araujo assumirá o papel de conduzir os trabalhos da entidade em conformidade com seu estatuto, em colaboração com o Conselho de Administração e com a Presidência-Executiva.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Edmar Araujo, que agora contribuirá para a representatividade do setor de certificação digital, atendendo às demandas da entidade como nosso novo Diretor-Executivo”, declarou o presidente do Conselho de Administração da ANCD, Leonardo Gonçalves.

Para o presidente-executivo da entidade, Daniel Fabre, o momento atual requer ainda mais profissionalização das atividades associativas no setor. “O perfil que buscávamos era o de alguém capaz de contribuir imediatamente. Acreditamos que a escolha desse nome reflete os anseios da ANCD. Agora, é seguir trabalhando de forma alinhada e comprometida por uma ICP-Brasil cada vez mais forte”, afirmou.

Perfil – Edmar Araujo

Jornalista, pós-graduado em Letras – Leitura e Produção de Textos e MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios. Ex-diretor de Operações no Instituto Internacional de Identificação (InterID). Ex-presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB). Foi membro titular do Comitê Gestor da ICP-Brasil, colegiado que exerce a função de autoridade gestora de políticas de certificação digital no País. Exerceu a função de coordenador de Comunicação Social do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, onde também atuou como chefe de gabinete substituto, dirigente de monitoramento do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC e Ouvidor.

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.