ANCD anuncia Valid e CNDL como novos membros da associação

9 de abril de 2024Por ANCD

Durante Assembleia Geral Extraordinária da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), as Autoridades Certificadoras Valid e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) passaram a integrar os quadros da entidade. Por decisão unânime do Conselho de Administração, ambas foram aceitas após solicitarem entrada na associação como associada e afiliada, respectivamente.

Para o presidente do Conselho da ANCD, Leonardo Gonçalves, a chegada das novas entidades fortalece a representatividade da associação. “Valid e CNDL têm atuação histórica no mercado de certificação digital, participando ativamente da sua construção. Por isso, é uma grande conquista para a ANCD contar com as duas empresas como entidades partícipes da entidade. Isso demonstra que a associação nasceu, verdadeiramente, para representar a pluralidade do setor de certificação digital”, destacou.

O Diretor de Certificação Digital da Valid, Márcio Nunes, destacou a relevância da ANCD. “A ANCD é uma associação sólida e com grande representatividade, sendo um importante instrumento para o fortalecimento e constante aprimoramento da indústria de certificação digital ICP-Brasil. Para V/Cert é estratégico participar da ANCD, por isso, ficamos muito contentes com a filiação. Esperamos colaborar com os trabalhos da associação e somar forças em prol do fortalecimento da ICP-Brasil”, afirmou.

Já o Head de Estratégia do SPC Brasil, Glauco Marchioni, comentou o novo momento do mercado de certificação, “nós do SPC Brasil, como uma das maiores ACs do país, acreditamos que o fortalecimento do setor de Certificação Digital é crucial para potencializar a desburocratização no Brasil. Por isso, temos a convicção de que este mercado, que vem passando por diversos desafios de posicionamento, será amplamente beneficiado pela nova formação da ANCD e é com grande satisfação que estamos nos afiliando à nova associação. Esperamos que com esta parceria possamos continuar com o nosso objetivo de contribuir fortemente para o crescimento da digitalização em nosso país, através do certificado digital.”

Conheça todas as associadas e afiliadas da ANCD: www.ancd.org.br

Sobre a ANCD

A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD reúne as maiores empresas e entidades que atuam no mercado de certificação digital no padrão ICP-Brasil. Fundada em 2023, após a fusão da antiga ANCD com a Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital – ATID, a ANCD busca representar a indústria da certificação digital nos mais diversos espaços de debate, garantindo que a ICP-Brasil permaneça sendo uma tecnologia aliada da digitalização segura do país e fomentando novos modelos de negócio para o setor.

Sobre a Valid

A Valid entrega soluções de confiança com inovação e tecnologia de ponta. A V/Cert é parte do portfólio de serviços Valid ID, o segmento de identificação e emissão de documentos físicos e digitais da Valid. Essa solução permite a identificação de pessoas, empresas e equipamentos por meio da certificação digital, transformando a identificação online em um espaço mais seguro e confiável.

Sobre a CNDL

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é a maior entidade representativa de livre adesão do varejo no Brasil e instituição que administra o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que oferta soluções de crédito, cobrança, certificação digital, antifraude, marketing e serviços.

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.