Diretor-executivo da ANCD participa de programa de mentoria para startups da ACSP

18 de novembro de 2022Por ANCD

A Associação Comercial de São Paulo – ACSP certificou, na quinta-feira, 17 de novembro, 34 empresas que concluíram o processo de mentoria AC Boost, um programa de impulsionamento de startups do Pateo 76, o hub de inovação da ACSP. O diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Egon Schaden Júnior, foi um dos mentores do programa e esteve presente na cerimônia de premiação.

Nesta segunda edição do programa AC Boost mais de 400 empresas se inscreveram para participar. Destes, 50 projetos foram selecionados. As startups certificadas foram as que cumpriram todo o criterioso processo de impulsionamento. As 34 empresas selecionadas participaram de horas de mentoria com especialistas da ACSP, do Sebrae e com mentores designados pelo órgão. Elas também puderam realizar conexões com consultores, investidores e parceiros corporativos e governamentais.

Com áreas de atuação variadas, as 34 startups têm suas atividades exercidas em 60% do território nacional, o que mostra a importância do programa de impulsionamento AC boost do Pateo 76. O diretor-executivo da ANCD comentou a relevância da inciativa “tive a oportunidade de ser mentor neste programa, guiando e orientando as startups em seus projetos. Foi uma experiência muito rica de troca de conhecimento, diálogo sobre inovação e negócios e desenvolvimento de boas ideias.”

Durante a solenidade de certificação, o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, destacou que o objetivo da Associação está centrado em dois eixos: Educação e Inovação, e que o intuito do programa é identificar empresas cujas soluções também possam ser úteis para a entidade e seus associados. “O Pateo 76 é um dos principais projetos da nossa gestão”, disse. “A ACSP é parceira das startups. Estamos aqui para mostrar o caminho da receita, sermos parceiros. Mas o mais importante é que cada empreendedor acredite em seus negócios”, concluiu o presidente.

Saiba mais sobre o AC boost na página do Pateo 76.

Com informações da ACSP

 

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.