ANCD participa do CertForum 2022

28 de junho de 2022Por ANCD

A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD esteve presente no Fórum de Certificação Digital – CertForum realizado entre os dias 21 e 23 de junho. O presidente do Conselho de Administração da ANCD, Márcio Nunes, participou do coquetel de abertura do CertForum e lançou o “Projeto IntegraICP” durante o evento.

Para celebrar o mais importante evento sobre certificação digital, a ANCD ofereceu um Café da Manhã, em Brasília, para autoridades e representantes do setor de certificação.

 

Café da Manhã ANCD

No primeiro dia de apresentações do CertForum, 22 de junho, a ANCD ofereceu um Café da Manhã para autoridades e representantes do mercado de certificação digital em Brasília. No evento, os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar o CertForum em tempo real e trocaram impressões sobre as apresentações realizadas no fórum.

O Café da Manhã contou com a participação de autoridades do legislativo federal, do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e de representantes de entidades parceiras e das empresas associadas e afiliadas. As fotos do Café da Manhã ANCD podem ser vistas no Flickr da Associação. 

Lançamento do IntegraICP

Ainda no dia 22, foi realizado um dos mais importantes lançamentos do CertForum 2022, o “Projeto IntegraICP”. O presidente do Conselho de Administração da ANCD, ao lado do diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner, e do diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do Instituto, Maurício Coelho, apresentou o Projeto que promoverá a padronização dos certificados digitais ICP-Brasil armazenados em nuvem.

A novidade, que é uma iniciativa do mercado de certificação digital, sendo uma parceria entre todos os Prestadores de Serviço de Confiança – PSCs da ICP-Brasil, trará benefícios para desenvolvedores, que em poucas horas conseguirão implementar o acesso por certificado em nuvem em suas aplicações, e para os cidadãos, que terão melhor usabilidade, mais agilidade e praticidade no uso do certificado em nuvem.

De acordo com Nunes, o IntegraICP estará disponível nas próximas semanas, com uma aplicação de exemplo implementada, demonstração de como criar tokens de solicitação de assinatura e um portal com a documentação e degustação de APIs. A Apresentação completa pode ser vista no Canal do ITI no Youtube. 

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.