Integra Comex ganha serviço de Consulta à Declaração de Importação Avulsa

6 de maio de 2022Por ANCD

Desde a quinta-feira, 5 de maio, o Integra Comex passou a contar com um novo serviço no barramento: a Consulta à Declaração de Importação Avulsa. A novidade é que o procedimento de consulta poderá ser realizado por terceiros, bastando apenas a certificação digital no padrão ICP-Brasil.

Como já sugere o nome, o Integra Comex é uma tecnologia que, integrada aos sistemas de cada cliente, permite acesso a dados de comércio exterior de forma consolidada e em tempo real. O sistema contempla informações relativas à exportação, importação ou gestão de cargas.

“A vantagem é que a tecnologia elimina a necessidade de acessos manuais ou por robôs. Mais ainda, o cliente ganha a segurança de trabalhar com o acesso direto às bases do governo, com dados constantemente atualizados”, explica Vera Lotif, do Departamento de Negócio – Soluções de Comércio Exterior do Serpro.

Segundo Paulo Ramos, gerente de Comércio Exterior do Serpro, “outras consultas estão em fase final de testes e em breve serão colocadas à disposição do mercado, aumentando e qualificando ainda mais a prestação de informações do comércio exterior brasileiro”.

Acesso

O acesso é disponibilizado, mediante uso do e-CNPJ, a dados e informações da Declaração de Importação – DI por intermédio da plataforma de inteligência de negócios do Serpro. As consultas atendem especialmente às necessidades dos empresários do setor de importação de mercadorias, oferecendo facilidades de acesso a essas informações e melhorando a capacidade de gestão de suas operações.

Fonte: Serpro

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.