ANCD e AFRAC fortalecem parceria em evento de abertura da Feira AUTOCOM

29 de março de 2023Por ANCD

O Diretor-Executivo da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Egon Schaden Júnior, participou nesta terça-feira, 28 de março, do coquetel de abertura da Feira AUTOCOM, evento realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços – AFRAC, com apoio institucional da ANCD. A Feira segue até o dia 30 de março, em São Paulo.

 

AUTOCOM 2023, na foto o Diretor-Executivo da ANCD, Egon Schaden Júnior, o Vice-Presidente de Assuntos Tributários da AFRAC, Paulo Zirnberger, o presidente da AFRAC, Paulo Guimarães Peguim, o consultor da AFRAC, Eudaldo Almeida, e o gerente do Sebrae, Silas Santiago.

 

Na oportunidade, foi reforçada a parceria da ANCD com a AFRAC para o desenvolvimento de projetos e fortalecimento das instituições. Além disso, foi renovado, para o ano de 2023, o apoio da ANCD aos trabalhos para aprovação do PLP 178/2021, que institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias, e aos demais projetos de desburocratização do sistema tributário nacional promovidos pela AFRAC.

O PLP, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e está em análise no Senado Federal, promoverá a desburocratização do sistema tributário brasileiro com a padronização de documentos fiscais via instituição da Nota Fiscal Brasil Eletrônica – NFB-e e criação da Declaração Fiscal Digital – DFD, o certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil será uma das ferramentas a garantir segurança e validade aos novos documentos tributários digitais.

O Diretor-Executivo da ANCD destacou a importância da parceria entre as entidades, “a ANCD é uma grande entusiasta do desenvolvimento de ações que busquem desburocratizar a vida do cidadão por meio da digitalização segura de processos, a AFRAC tem promovido importantes projetos nesse sentido, sempre ouvindo especialistas dos mais diversos setores para garantir o desenvolvimento de soluções seguras tecnológica e juridicamente. Por isso, acredito que ANCD e AFRAC têm potencial para desenvolver importantes projetos para o País”.

 

Sobre a Feira Autocom

A Feira AUTOCOM é o principal encontro do ecossistema de Automação Comercial do Brasil. Trata-se do principal evento de automação para o comércio da América Latina, reunindo há mais de 20 anos os maiores fornecedores de tecnologia, canais de vendas e varejistas, tornando-se o ponto de encontro entre o ecossistema de Automação e o Comércio.

Saiba mais sobre o evento: https://feiraautocom.com.br/

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.