A Associação Nacional de Certificação Digital — ANCD acompanha com atenção as recentes notícias e posicionamentos envolvendo o Setor de Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira — ICP-Brasil.
A entidade e seus associados reafirmam seus objetivos que envolvem a defesa da ICP-Brasil e a manutenção de um ambiente de certificação digital saudável, ético, seguro e sustentável, ao encontro das responsabilidades e das atividades desenvolvidas pelas Certificadoras conforme dispõe nosso marco legal — a Medida Provisória nº 2.200–2 de 2001.
A ANCD participa ativamente do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira — CG ICP-Brasil e sempre pautou e defendeu seus posicionamentos de forma transparente e respeitosa, buscando naquele colegiado o diálogo com todos os seus membros públicos e privados. Os posicionamentos da entidade são públicos e estão disponíveis nas atas e registros das reuniões.
Ao encontro do associativismo e na defesa legítima dos interesses das associadas, pautamos nossas ações com profissionalismo, tecnicidade e com base na legalidade e nos fatos. A entidade e seus associados reiteram todos seus esforços e apoio às iniciativas para desburocratizar, massificar, melhorar o ecossistema da Certificação Digital e construir um Brasil mais digital e inclusivo.
Conselho Administrativo da Associação Nacional de Certificação Digital