O diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Egon Schaden Júnior, participou de agendas com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias – ABRAFARMA e com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI em Brasília, nesta quinta-feira, 30 de setembro.
A reunião entre ANCD, ABRAFARMA E ITI teve por objetivo discutir projetos no setor da saúde com uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. As Associações vêm dialogando junto ao ITI com o objetivo de trabalharem em favor da melhoria da experiência do usuário nas aplicações do ecossistema de saúde que envolvem o uso da certificação digital.
Além do diretor-executivo da ANCD, participaram da reunião o diretor-executivo da ABRAFARMA, Renato Porto, o diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner, o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, e o assessor especial do Instituto, Ruy Ramos.
Audiência Técnica
O diretor-executivo da ANCD também participou de audiência técnica com o ITI para discutir a participação da entidade no Comitê Gestor da ICP-Brasil e iniciar os debates para promoção do aperfeiçoamento e desburocratização do ambiente regulatório dos Prestadores de Serviço de Segurança – PSS associados à ANCD.
Participaram do encontro o diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner, o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, o vice-presidente do Conselho da ANCD e diretor de Identidade Digital da Serasa Experian, Maurício Balassiano, e o conselheiro da ANCD e diretor de Relações Institucionais da CertiSign, Leonardo Gonçalves.