O diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Egon Schaden Júnior, foi reconduzido à função de membro titular do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil. O Decreto de recondução foi publicado nesta quinta-feira, 11, no Diário Oficial da União – DOU.
A Associação tem assento no Comitê desde 2015. Agora, Schaden permanece no CG ICP-Brasil, como representante da sociedade civil, até 11 de agosto de 2023, garantindo a participação da ANCD no fórum superior do setor, onde, juntamente com os demais integrantes da sociedade civil e governo federal, é responsável pela discussão e formulação das políticas públicas no campo da ICP-Brasil. Márcio Nunes, presidente do Conselho de Administração da ANCD, segue como suplente de Schaden até 2022.
“A recondução é muito importante para que a ANCD e as autoridades certificadoras associadas continuem atuando em conjunto com a sociedade civil e governo federal na formulação de políticas públicas com o uso de assinaturas eletrônicas no padrão da ICP-Brasil. Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança depositada em mim e na entidade que represento pela presidência da república bem como parabenizo e desejo sucesso aos novos integrantes nomeados também representantes da sociedade civil.”, destacou Schaden.