Primeira CertLive do ano será realizada nesta terça-feira

2 de julho de 2021Por ANCD

Na terça-feira, 6 de julho, será realizada a primeira CertLive do ano. O evento, que é um painel virtual que antecede o CertForum 2021, será transmitido às 19h, no canal do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI no YouTube. Em debate, dois temas bastante atuais no contexto dos 20 anos da ICP-Brasil: “Open Banking” e “Videoconferência nas Emissões ICP-Brasil”.

O debate sobre Open Banking e Certificação Digital ICP-Brasil contará com Otávio Ribeiro Damaso, Diretor de Regulação do Banco Central do Brasil e, Marcos Aurelio Rodrigues, membro do GT de Segurança do Open Banking Brasil.

O segundo momento, que discutirá a videoconferência como evolução segura de emissão primária nos 20 anos da ICP-Brasil, terá como convidados os representantes dos Prestadores de Serviço e Suporte – PSS: Leonardo Gonçalves – PSS CertiSign, Fernando Moreira – PSS DigitalSign, Luciano Schewe – PSS Safeweb, Maurício Balassiano – PSS Serasa, Pedro Motta – PSS Serpro, Julio Mendes – PSS Soluti, Ilson Bressan – PSS Valid e o Presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB, Edmar Araujo.

O painel virtual será comandado pelo diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner acompanhado do Diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho, e mediado por Célio Ribeiro, presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid.

O CertForum 2021 é um evento realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. A edição conta com patrocínio das empresas CertiSign, ⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣Fenacom CD, Link Certificação Digital, Safeweb e Soluti. A ANCD apoia institucionalmente o evento.

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.