CertForum 2021: Inscrições abertas!

30 de agosto de 2021Por ANCD

Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do Fórum de Certificação Digital – CertForum, o mais importante evento sobre certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O evento gratuito terá início com a abertura no dia 21 de setembro, às 19h (horário oficial brasileiro) e a programação distribuída em grade, entre os dias 22 e 23 de setembro.

Pela primeira vez desde a sua criação, há quase duas décadas, o evento será realizado de forma totalmente virtual por meio de plataforma especializada. A plataforma é trilíngue e funciona através de qualquer browser, não existindo a necessidade de download de Apps ou Plugins para o seu funcionamento.

Como parte integrante do CertForum, será realizado o Fórum Mundial de Assinatura Digital, com o objetivo de ampliar o debate do uso da assinatura digital em diferentes contextos econômicos e sociais nos países-membros do Mercosul.

Ainda que voltado prioritariamente para países-membros do Mercosul, o evento estará aberto à participação dos Estados Associados ao bloco, bem como de outros países da região ou de fora dela, como aqueles integrantes da Aliança do Pacífico e da União Europeia, entre outros.

O CertForum 2021 é um evento realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – ABRID.

A edição 2021 conta com patrocínio das empresas CertiSign, Safeweb, Serasa Experian, Soluti, Valid, Fenacon CD, Kryptus, Online Certificadora, Link Certificação Digital e Regula. E com o apoio institucional da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB, Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital – ANCert, Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital – ATID e do portal Crypto ID.

Confira mais informações no site do CertForum: https://certforum.iti.gov.br/2021/

Fonte: ITI

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2024/01/nova_logo_ancd_toda_branca-1280x1280.png
Contato
Sede: SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110, Ed. MultiEmpresarial, sala 521, parte A12 Brasília/DF, 70.340-000
comunicacao@ancd.org.br
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SRTVS, Quadra 701, Bloco 110 | Edifício Multiempresarial, sala 521, parte A12 | Brasília/DF CEP: 70.340-000
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.