Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 15 de setembro, a última reunião ordinária do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil de 2022. O Comitê, realizado em formato 100% digital, apreciou e aprovou todas as pautas apresentadas para deliberação.
A primeira pauta aprovada, por unanimidade, trata da revogação da Resolução nº 160, de 17 de abril de 2020, que estabelecia diretrizes para as reuniões do Plenário CG ICP-Brasil durante o estado de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19). Também por unanimidade, foram aprovados os Relatórios de Auditoria da AC Raiz relativos ao exercício de 2021. A auditoria, realizada pela empresa Ernst & Young, apresentou ausência de não conformidades na AC Raiz, confirmando os selos Web Trust da estrutura. A pauta que trata do gerenciamento de PUK mediante validação presencial foi aprovada pela maioria do colegiado. Na oportunidade também foi apresentado o resultado do Grupo de Trabalho Técnico – GTT da Sala-Cofre.
Na reunião também foi informada a recondução de membros da sociedade civil ao CG ICP-Brasil, entre eles o presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Márcio Nunes. Foram reconduzidos ainda Sergio Paulo Gomes Gallindo, Giselle Dias Rodrigues Oliveira De Barros e Eduardo Calais Pereira.
A íntegra da reunião pode ser vista no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=bfG1IJScBlI. A próxima reunião ordinária do Comitê deve ser realizada entre os dias 15 e 22 de março de 2023.