CG ICP-Brasil realiza última reunião ordinária de 2022

15 de setembro de 2022Por ANCD

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 15 de setembro, a última reunião ordinária do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil de 2022. O Comitê, realizado em formato 100% digital, apreciou e aprovou todas as pautas apresentadas para deliberação.

A primeira pauta aprovada, por unanimidade, trata da revogação da Resolução nº 160, de 17 de abril de 2020, que estabelecia diretrizes para as reuniões do Plenário CG ICP-Brasil durante o estado de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19). Também por unanimidade, foram aprovados os Relatórios de Auditoria da AC Raiz relativos ao exercício de 2021. A auditoria, realizada pela empresa Ernst & Young, apresentou ausência de não conformidades na AC Raiz, confirmando os selos Web Trust da estrutura. A pauta que trata do gerenciamento de PUK mediante validação presencial foi aprovada pela maioria do colegiado. Na oportunidade também foi apresentado o resultado do Grupo de Trabalho Técnico – GTT da Sala-Cofre.

Na reunião também foi informada a recondução de membros da sociedade civil ao CG ICP-Brasil, entre eles o presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Márcio Nunes. Foram reconduzidos ainda Sergio Paulo Gomes Gallindo, Giselle Dias Rodrigues Oliveira De Barros e Eduardo Calais Pereira.

A íntegra da reunião pode ser vista no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=bfG1IJScBlI. A próxima reunião ordinária do Comitê deve ser realizada entre os dias 15 e 22 de março de 2023.

OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SHN, Quadra 1, Lote A, Sala 625, Brasília/DF - 70.701-010
Redes Sociais
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://ancd.org.br/wp-content/uploads/2020/04/ancd-baixa-branco2.png
Contato
SHN, Quadra 1, Lote A, Sala 623, Brasília/DF - 70297-400
Redes Sociais

Desenvolvido pela ANCD.

Desenvolvido pela ANCD.